quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Idas ao Pediatra

Quando eles vão os três ao pediatra, assim que chego à clínica, eles simplesmente formam logo um escudo em roda dos brinquedos que lá estão para todas as crianças brincarem.
Passados 10 minutos fartam-se e aí é que eu começo a rezar para a médica se despachar e me deixarem entrar para uma sala onde seja possível fechar a porta.

No outro dia, enquanto esperávamos a consulta, a Rute quis ir à casa de banho fazer xixi e como eu não gosto que ela se sente nas casas de banho públicas fui segurá-la. Nesses 20 segundos, a Vera escondeu-se dentro de um armário num dos outros consultórios e o Lucas fez a maior porcaria com a máquina de beber água. Sujou o chão e todos os copos disponiveis.

Entretanto lá entrámos para dentro do bendito consultório. Aqui a dificuldade reside em ouvir o que a médica me diz porque eles desatam a discutir uns com os outros por causa dos brinquedos que lá estão dentro. Eu só digo à médica 'Escreva tudo, escreva tudo'. Assim posso ler em casa, senão o mais certo é trocar as terapêuticas todas.

Mesmo assim a maior vergonha foi um dia que levei os mais velhos à pediatra. O Lucas andava a largar a fralda. Eu tinha ido directa do infantário para lá e esqueci-me de lhe pôr fralda.
Estava no consultório a ouvir o que a médica tinha para me dizer, quando olhei para trás e vi o meu Lucas agachado, de calças para baixo, a fazer a poia mesmo ali junto à cadeira onde nos sentamos. Ó credo, foi uma confusão, a médica teve que esperar um bocadinho, enquanto eu o limpava na casa de banho, e entretanto a Rute enchia os bolsos de rebuçados que estavam na recepção. Enfim, uma confusão que só visto...

Em relação a largadas assim à desgarrada, o meu Lucas já me pregou uma partida também no parque Delfim Guimarães na altura da Feira de Artesanato. A feira cheia de gente, ele em vez de pedir, baixa sem mais nem menos as calças, e põe-se a fazer xixi no meio da rua. Não tenho qualquer dúvida se se tratasse de uma poia, ele largava-a na mesma. :-)

4 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

ola ana

bem os teus meninos são demais.

com uma vida assim, tens mesmo que ter um 4 filho.

os filhos só nos dão grandes momentos.

isabel

6:55 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

só há sempre histórias que metam xixis e cocós???????????????????
Uma teve graça, agora já enjoa.

3:46 p.m.  
Blogger _rutHe_ said...

LOl...Pelos vistos deves ser da AMadora ou arredores..
Um dia talvez nos possamos conhecer :)
Adoro o teu blog
Jinhos
Sweeter(do clix)
http://umavidaumapalavra.blogspot.com/

1:04 a.m.  
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info radar detectors sauna Vacations riga latvia The worlds best pop up blocker bahia honda state park Which mortgages plastic surgeons 156 24v alfa q romeo system uk v6 School by distance order ambien Abbot zithromax

6:19 p.m.  

Enviar um comentário

<< Home