quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Idas ao Pediatra

Quando eles vão os três ao pediatra, assim que chego à clínica, eles simplesmente formam logo um escudo em roda dos brinquedos que lá estão para todas as crianças brincarem.
Passados 10 minutos fartam-se e aí é que eu começo a rezar para a médica se despachar e me deixarem entrar para uma sala onde seja possível fechar a porta.

No outro dia, enquanto esperávamos a consulta, a Rute quis ir à casa de banho fazer xixi e como eu não gosto que ela se sente nas casas de banho públicas fui segurá-la. Nesses 20 segundos, a Vera escondeu-se dentro de um armário num dos outros consultórios e o Lucas fez a maior porcaria com a máquina de beber água. Sujou o chão e todos os copos disponiveis.

Entretanto lá entrámos para dentro do bendito consultório. Aqui a dificuldade reside em ouvir o que a médica me diz porque eles desatam a discutir uns com os outros por causa dos brinquedos que lá estão dentro. Eu só digo à médica 'Escreva tudo, escreva tudo'. Assim posso ler em casa, senão o mais certo é trocar as terapêuticas todas.

Mesmo assim a maior vergonha foi um dia que levei os mais velhos à pediatra. O Lucas andava a largar a fralda. Eu tinha ido directa do infantário para lá e esqueci-me de lhe pôr fralda.
Estava no consultório a ouvir o que a médica tinha para me dizer, quando olhei para trás e vi o meu Lucas agachado, de calças para baixo, a fazer a poia mesmo ali junto à cadeira onde nos sentamos. Ó credo, foi uma confusão, a médica teve que esperar um bocadinho, enquanto eu o limpava na casa de banho, e entretanto a Rute enchia os bolsos de rebuçados que estavam na recepção. Enfim, uma confusão que só visto...

Em relação a largadas assim à desgarrada, o meu Lucas já me pregou uma partida também no parque Delfim Guimarães na altura da Feira de Artesanato. A feira cheia de gente, ele em vez de pedir, baixa sem mais nem menos as calças, e põe-se a fazer xixi no meio da rua. Não tenho qualquer dúvida se se tratasse de uma poia, ele largava-a na mesma. :-)

4 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

ola ana

bem os teus meninos são demais.

com uma vida assim, tens mesmo que ter um 4 filho.

os filhos só nos dão grandes momentos.

isabel

6:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

só há sempre histórias que metam xixis e cocós???????????????????
Uma teve graça, agora já enjoa.

3:46 da tarde  
Blogger _rutHe_ said...

LOl...Pelos vistos deves ser da AMadora ou arredores..
Um dia talvez nos possamos conhecer :)
Adoro o teu blog
Jinhos
Sweeter(do clix)
http://umavidaumapalavra.blogspot.com/

1:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info radar detectors sauna Vacations riga latvia The worlds best pop up blocker bahia honda state park Which mortgages plastic surgeons 156 24v alfa q romeo system uk v6 School by distance order ambien Abbot zithromax

6:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home