segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Linguagem proibida

Há uns tempos o Lucas, quando estava a brincar e ficava entusiasmado, ou até quando se magoava, utilizava muito o termo Poinguesse.

Qualquer coisa lá estava ele
- Poinguesseeeeee!!!
Eu até achava piada dado ele ser um miudo que não pára quieto.

Mas agora mudou a palavra e passou a dizer Foiasseeeeee.

Ora esta aqui eu não posso deixar escapar.
Eu sei que ele diz aquilo sem ter a noção do que está a dizer. A primeira vez eu expliquei-lhe que a palavra era feia e só as pessoas feias é que diziam. As outras duas vezes levou uma palmadinha na boca. Se há coisa que não suporto é crianças mal-educadas.

Claro que para ele é dificil entender porque é que poinguesse se pode dizer e foiasse não se pode.
Mas eu não vou arriscar a ir a qualquer lado com ele e ele disparar uma coisa daquelas.

Este fim-de-semana ouviu-o em surdina dizer a dita palavra, dirigi-me a ele, agarrei-o por um braço e disse-lhe:
- Olha lá, o que é que tu disseste?
Ele respondeu
- Disse que vou para o quarto.

Já está muito sabidinho, este meu filho!!!!
Quando entrar para a escola vai ser cá uma dor de cabeça!!!!

4 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

olá

diz-lhe que lhe caem os dentes....e a lingua vai atrás

beijos
isabel

6:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É prefeitamente normal as crianças começarem a utilizar as palavras dos adultos. Antes de as repreendermos devemos nos repreender a nós. Somos nós que lhes ensinamos essas mesmas palavras. Eles limitam-se a copiar as nossas atitudes. Melhor do que bater, é falar com ele. Ensiná-lo que certas palavras magoam os outros. Deixam doi-dois que não se vêm . Não devemos magoar os outros. Então não dizemos certas palavras.

1:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

What a great site »

11:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

What a great site » » »

2:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home