segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Melgas e Formigas

Em frente à porta da rua do meu prédio existe uma pequena escada e em cima do passeio um canteiro (este canteiro já foi referido noutro post).
Houve uma altura (altura esta que acontecia todos os dias antes de ir trabalhar) em que a Rute antes de descer o último degrau da escada se punha de cócoras a observar as formigas a passar. E depois dizia-me
'Ó mãe, eu não posso ir para o carro. Estão aqui formigas a passar. Para ir para o carro tenho de as matar e eu não quero.'
Ora eu, sempre atrasada, ainda a ouvir coisas daquelas, dizia-lhe 'Salta, vá, anda lá que a mãe está atrasada'.
Logo de seguida o Lucas saltava o último degrau e punha-se a bater os pés com força no local F (F de formigas) e dizia 'Eu vou matá-las!!!!!'.
A irmã ficava logo aflita a chorar e acabava por ir ao colo para o carro, depois de lá ter posto a Vera.
Não sei porquê no dia seguinte tinha a sensação do déja vu.

Certa noite, por altura do Verão, reparei que havia uma melga no quarto deles.
Agarrei num chinelo e pimbas, matei a melga.
A seguir houve uma crise de choro por parte da minha Rute:
- 'Mataaaaste a meeeelga!!! E agora os filhos dela não têêm mããeee!!!'