segunda-feira, fevereiro 21, 2005

O desaparecimento do DVD

Este fim-de-semana aconteceu uma desgraça. O DVD do 'Espirito Selvagem' desapareceu. Claro que estive sempre na espectativa de que se eles se lembrassem de o ver, haveria um motim infantil em que a lider seria concerteza a Vera. Calei-me, procurei, não achei e passei o resto do fim-de-semana a pensar 'Qual será o local mais improvável de encontrar um DVD?'.

Tenho muitas razões para pensar assim. De momento só me lembro de algumas que eu passo a contar.

Uma vez a minha sogra foi passar o fim-de-semana lá a casa. Íamos festejar o aniversário de um deles (já não me lembro qual) e ela queria ajudar-me e também passar algum tempo com os netos. Assim foi. No domingo de manhã (a festa tinha sido no sábado) eu fui arrumar os brinquedos do quarto deles. Foi então que deparei com um brinquedo totalmente diferente do normal. Não era mais do que.... a dentadura da minha sogra. Ela tinha-a deixado junto ao lavatório da casa de banho e na altura não tinha dado pela falta, mas mesmo que desse o mais provável era dizer 'Pensava que tinha trazido os dentes!' :-)

Outra aconteceu quando a Vera ainda estava na barriga da mãe. Certo dia, eu tinha deixado uma embalagem de bifes a descongelar em cima da bancada. À noite quando fui para fazer o jantar, cadê a embalagem dos bifes?
Vi dentro do lava-louça, nada.
Vi no chão, nada.
Vi no frigorifico, junto ao telefone, na sala. Nada.
Mas que raio! Eu devo estar a ficar caduca!!
Fui falar com o Paulo e ele foi directo à arca, também ele a pensar que eu estava um pouco "esquecida".
Quando já estava a pensar noutra coisa para o jantar, dirigi-me ao quarto do Lucas.
Logo à entrada da porta deparei com a embalagem dos bifes no chão mas vazia.
Boa. Só falta encontrar os bifes.
Estavam dentro da arca dos brinquedos!!!!

O meu Lucas sempre teve tendência para esconder coisas. Nessa mesma altura, ele escondia tudo o que fosse comida. Tudo por causa da impaciência para, às 6 da matina, esperar que a mãe lhe desse a papa. De manhã, era vê-lo a tirar um pão duro de dentro da máquina de lavar roupa, ou umas bolachas de dentro dos brinquedos, ou um bocado de pêra seca de dentro de um carrinho onde ele gosta de andar, etc, etc.

Também já tirei algumas coisas da banheira, como os meus chinelos de quarto, a roupa nova da Rute e comandos da televisão e aparelhagem.

Ainda à bem pouco tempo estava na cozinha e ouvi mexerem em moedas. E perguntei sem sair de onde estava -'Ó meninoooss! Quem é que está a mexer nas moedas?'. O Lucas respondeu baixinho 'Sou eeuu.'
- 'Porquê?' - perguntei eu.
- 'Estou a guardar' - disse ele.
Foi então que me aproximei da porta para ver o que ele estava a fazer.
O suposto mealheiro era só a mega caixa de skip em pó!!!!!

Enfim, isto é uma amostrazita das coisas que eles costumam fazer, e que me levam por isso a pensar 'Qual é o local mais absurdo para se esconder um DVD?' :-)

4 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

olá

pois é sendo assim vai ser difiçil encontrar o DVD.

cá em casa onde tudo vai parar é debaixo do sofá, bem pareçe um tesouro, qd o retiro do lugar(semanalmente), encontramos de tudo, desde talheres, embalagens vazias, brinquedos, inumeras canetas, qd queremos uma caneta já sabems onde estão, comandos, etc etc.

houve um dia em que a meio da semana, vieram os senhores arranjar o telefone, tivemos que desaredar o sofá, nem te conto a vergonha, montes de "tralha" lá de baixo, e a veronica teve a lata de dizer "ó mãe olha só isto tudo sujo", bem nem sabia onde me enfiar.

gosto muito do teu blog
beijos
isabel

10:49 da manhã  
Blogger Mãe said...

Bem Ana....

Fico espantada com a tua paciência......eu já tinha dado em doida ou sei lá o quê??

Aqui mexem nas coisas mas há as "proibidas" onde nem ousam tocar......comandos na banheira? Deus me livre....acho que "pendurava alguém no estendal da roupa.." (brincadeirinha)

Acho que eu fervo em pouca água...

Beijinhos e que encontres o DVD...

1:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá, Cunhada!

Obviamente que o CD há-de estar algures na casa de banho!

Onde mais se poderia arrumar um CD em condições?!

bejokas!

Mjoão

4:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work Lexapro results reviews Toy poodles breeders illinois 478 cooler cpu intel utah 3a soccer teams history of soccer in argentina Camera school surveillance video Swollen eyelids allergy J lo miami perfume Royal mountain art and business institute valtrex vs acyclovir Wedding invitations black tie car wheels rent to own http://www.royal-oldsmobile.info/highlanders-soccer-bixby.html

2:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home