segunda-feira, fevereiro 21, 2005

A festa dos primos

Este sábado foi a festa de aniversário de dois primos. A Bruna fez 5 anos e o Samuel fez 2.
Eles desde o inicio da semana, que estavam com nervosinho por causa da festa.
Eu, com falta de argumentos, aproveitei-me q.b. da dita festa, para eles fazerem aquilo que eu queria.
- Se não comerem não vão à festa
- Se não dormirem não vão à festa
- Se brigarem não vão à festa
- Se não param de fazer asneiras não vão à festa
Enfim, para tudo vinha a festa.
Até que chegou o grande dia.

De manhã estava eu a arrumar a casa e o Lucas veio ter comigo.
Lucas - Ó mãe, a Rute diz que não gosta de miiiimmmm!!!
Eu - Vá. Não briguem porque senão vão os dois de castigo.
Ele, chega à sala e diz à Rute:
- Rute. A mãe disse para ires de castigo.
Ela veio ter comigo toda chateda
Rute - Mãe. O Lucas diz que estou de castigo!!!
Eu - Deixem-me acabar isto porque senão não vão à festa.
Ela, chega à sala e diz ao Lucas:
- Lucas, a mãe disse que não vais à festa.
Ele, inconformado com a ideia, vem ter comigo e diz:
Lucas - Mãe. A Rute diz que não vou à festa!!!
Eu - Vão brincar.
Ele, chega à sala e diz à Rute:
- Não Rute. A mãe diz que tu é que não vais à festa.
Muitos espertinhos!!! :-)

Ainda estava eu em limpezas e eles estavam entretidos a recortar os panfletos de publicidade deixados na caixa do correio. Vem o Lucas muito aflito:
- Mãe, a Rute cortou-me o cabelo!!!!
O que vale é que não foi nenhum corte radical.
Tenho de ter cuidado com o furador.

Estavamos todos prontos para arrancar. Só faltava pentear cabelos e fazer os tótós à mais velha. Fui buscar a escova. Mas onde é que está a escova? Onde é que está a escova?
Foi então que ao passar de relance pela sanita reparei que estava lá enfiada.
Perguntei - Quem é que meteu a escova na sanita?
Vem a Vera e diz - Oi Era (Foi a Vera) - e com um sorriso malandreco.

Lá arrancámos e fomos à loja mais próxima comprar as prendas.
Eles assim que entraram ficaram euforicos com os brinquedos que lá havia. Pegavam em tudo e não paravam de dizer - Eu quero isto.', 'Ah, não. Quero antes isto!', 'Não podes levar isso', 'Isto é para mim!', etc.
ti ri ri, to ro ro. Enfim, lá se escolheu a custo as prendas e um pequeno brinquedo para cada um.
Quando ía pagar, eles tiveram de pôr os brinquedos em cima da bancada, e aí é que a coisa aqueceu. A Vera foi a correr para o fundo da loja e o Lucas foi lá para fora. A Rute desatou a berrar 'Olha, O Lucas vai fugir!! Olha, o Lucas vai Fugir!!' Enfim, uma complicação! Eu disse à senhora 'Olhe, os embrulhos não precisam de estar perfeitos! Basta que estejam... embrulhados.' Depois corri, apanhei a Vera que já andava a mexericar, fui lá para fora, apanhei o Lucas, enfiei-os a todos a chorar no carro e voltei à loja para pagar e trazer os brinquedos.

O resto do dia correu bem. Tinham lá primos e amigos de primos para brincar. E muita gente a quem podiam fazer as gracinhas.

Quando chegámos a casa à noite, a Rute quis experimentar o brinquedo que escolheu na loja - um kit de maquilhagem. E quem melhor para ela experimentar senão o Lucas?
Pintou-lhe os lábios de cinzento, os olhos de azul e a cara de vermelho.
Parecia saído de um filme de terror.
Mas ela no fim, olhou para ele, sorriu e disse - 'Estás bem linda, Lucas.'

3 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Mana, eu e a mãe não paramos de rir de todas as traquinices. olha esqueceste daquela da plasticina que a Rute pediu-me para brincar.
Está muito engraçado o blog que fizeste.
Beijos da mãe para a querida filha e para os queridos netos
Beijos para a irmã gorda

3:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

What a great site Pictures of the mitsubishi lancer evolution 8 free black jack

10:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read Goods and service tax canada

6:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home