sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Gostas de mim?

O meu Lucas de vez em quando passa por fases de carência.
Por exemplo ontem à noite, estava eu deitada no meio dele e da Rute, à espera que adormecessem para me pisgar para o meu quarto, aliás já estava tudo em silêncio, e ele disse-me
- 'Mãe, gosto de ti. Tu gostas de mim?.
E eu respondi-lhe
- 'A mãe adora-te'
Claro que a irmã, ao ouvir isto disse logo:
- 'E de mim, não gostas?'
Ao que respondi
- 'Também te adoro. E à Vera e ao pai.'
Do que ouvi um Ahh! por parte de um e um Ahh! por parte do outro. :-)

Esta coisa do 'Gostas de mim?' também serve como táctica.
Por exemplo quando ralho com ele. Aí às vezes ele põe um ar de cãozinho sem dono e diz-me 'Gostas de mim?', ao que eu respondo 'A mãe gosta mas fica triste quando fazes essas coisas'.
Esta situação já aconteceu várias vezes. No outro dia, ele continuou a conversa e disse 'Mas eu sou teu amigo!'. Como quem diz que não se ralha aos amigos.
Acabo sempre por pegá-lo ao colo e dar-lhe muitos beijinhos.
Claro que o ralhete cai sempre em saco roto e daí a pouco está a fazer a mesma coisa.

Outra situação é com a irmã mais velha. Quando ela está a brincar e ele quer brincar com ela, em vez de dizer 'Posso brincar contigo', não. Em vez disso diz 'Gostas de mim?'. Ora, ao principio a irmã ainda dizia que sim, depois começou a não responder. Nesse caso, respondia eu por ela e dizia-lhe 'Claro que sim. Ela é tua irmã.' bla, bla, bla 'Os irmãos são amigos.', bla, bla, bla, 'A mãe fica triste se vocês não forem amigos'. E ele lá se convencia.
No outro dia ele disse à Rute 'Gostas de mim?', ao que ela respondeu um pouco exaltada 'Opá, já me estás a chatear com essas conversas'. Ele coitadinho, ou achou que a resposta não era para ele, ou não percebeu e repetiu a pergunta 'Gostas de mim?'. Ao que ela respondeu 'NÃO!'. :-)

Também a Vera já levou com um 'Gostas de mim?', quando estava a brincar. Aí ela respondeu-lhe 'im', mas sem sequer tirar os olhos do brinquedo. Ele todo contente disse-lhe de seguida 'Eu também gosto de ti, Vera'.

2 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Estive a ler o blog e adorei!!
Realmente estas 3 pestinhas são maravilhosas! E qd chegar a 4ª nem quero pensar (li no bebés.clix).

Mantém-nos sempre actualizadas das peripécias dos pequenos, está bem?

Muitos beijinhos

Paula & Afonso (21 meses)

2:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it Liposuction marrero Furniture do it yourself http://www.nicky-and-paris-hilton.info/Oral-sex-infections.html Unisys blue bell transportation security systems scholarship ph.d.

2:03 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home