quinta-feira, março 24, 2005

Música no carro

Ora aí está uma coisa que por vezes é dificil de se fazer.

Claro que os CD's que se ouvem no carro são unicamente infantis (com excepção das flautas PAM).
Isto implica andar com CD's para cima e para baixo a ocupar a pouca área disponivel da minha mala. Mas pronto....... não me importo.

Houve uma fase em que nunca chegavam a acordo.
Assim que ligava o carro..... era matemático!!!!

A Vera queria ouvir a música 'Está no ar' do batatoon..... com grandes abanos do capacete e palminhas à mistura....

O Lucas queria a música do cavalinho que está no CD da carochinha II.... aquela 'a correr tra-la-la, a saltar tra-la-la, cavalinho não saia do lugar tra-la-la'..... ainda por cima cantava-a numa gritaria que só visto.....

A Rute queria qualquer uma, desde que não fosse nenhuma das que os irmãos queriam ouvir...... trocado por miudos, queria todas as outras!!!!

Resultado: uma autêntica confusão de 'Agora sou eu'..... 'Não és nada, sou eu'.... 'Quero o cavalo'.... 'Ké tatoon'.... 'Eu é que mando'
CALUDA!!!

Uma vez começaram a bater-se a discutir a música que queriam ouvir!
Tive que parar o carro para lhes ralhar! Enfim... não há condições......

Neste momento, como já sabem que se não houver acordo, a mãe liga a rádio e já está, a coisa até tem corrido melhor.

Agora é assim: meto um CD que ouvem do inicio ao fim.
A 1ª é da Rute - é ela que a canta, os outros dançam só.
A 2ª é do Lucas - é ele que a canta (normalmente só as terminações das palavras), enquanto as manas dançam e batem palmas
A 3ª é da Vera - que se ri e abana o capacete.

Quando páro o carro.... meto os CD's na mala e levo-os para casa, que em casa temos outra sessão de abanicos e cantorias. :-)

6 Comentários:

Blogger D said...

Não há nada como meter esses traquinas na ordem! ;) o que vale é que no fim todos acabam por interagir e se divertir (:
beijos

10:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Porque não experimentas gravar um cd com aspreferidas deles e assim só andas com 1 cd na mala. Mesmo assim tens sorte pois os gostos ainda não diferem muito, imagina daqui a uns anos quando uns gostarem de rock, outros de hip hop ou jazz.:)

11:10 da manhã  
Blogger LP said...

Olha que boa ideia que tens aqui em cima (da Diabinha). Beijinhos

11:20 da manhã  
Blogger Carla O. said...

Mais uma dose de boa disposição na minha manhã!!!
Adoro ler estes relatos das aventuras dos teus pequenitos. Não só porque são mesmo giras e tu sabes descreve-las numa escrita divertida, mas também porque me lembram as aventuras e o que a minha mãe passou comigo e com as minhas irmãs (entre a 1ª, que sou eu, e a última estão apenas 2 anos e meio).
Os meus piscos também entram em "guerrinhas" semelhantes, com as músicas e com os filmes. Agora também já sabem que têm que chegar a acordo, senão... ;)
Um beijo enorme,
Carla e piscos

11:35 da manhã  
Blogger Naty said...

mas que belo trio!!!

beijinhos

natalia e pedrocas

12:04 da tarde  
Blogger Susana Rodrigues said...

e essas sessões...só lhes fazem é bem! :)

10:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home