terça-feira, março 22, 2005

Paixão pelas motas

O meu marido tem uma mota.
Desde pequeno que anda de mota.
Adora motas!!!

Eu antes de ser mãe também adorava andar de mota.
Desde então que passei a ter medo.
O prazer de andar de mota foi-se....

Como não podia deixar de ser, e como filho de peixe sabe nadar, os meus filhotes também têm paixão por motas.

Um dia a mãe e o pai foram juntos buscar os meninos à escola.
O pai estava de mota e a mãe de carro.
Tcheeeee....... adoraram ver o pai de capacete em punho, mota estacionada à porta, os meninos todos a brincar no recreio........ tcheeeee.... que espectáculo!!!
Os olhos brilharam... sim, este é o MEU PAI! Que orgulho.....
Ainda por cima o pai deixou os meninos pôr o capacete na cabeça.....

Brincar com pacacetes.... outra delicia! Claro que o pai não é da mesma opinião............. :-)

O pai no verão costuma ir para o trabalho de mota.
Eles ficam deslumbrados quando saimos todos ao mesmo tempo de casa.
Nós no nosso carrinho e o pai na mota....
O Lucas vai o caminho todo a dizer:
- Mais depressa, mãe!!! Mais depressa, mãe!!!!
E não pára de gesticular....
Quando há alguma mota a ultrapassar-nos na estrada, tenho logo três viajantes a fazer uma verdadeira festa, e quase a implorarem para eu ligar o turbo e levantar vôo por cima dos outros carros. :-)

Há uns dias comprei um blusão para o Lucas, parecido com os blusões dos motoqueiros.
Parecido com o blusão do pai.
Delirou..... todos os dias o leva para a escola.
Se lhe digo:
- Filho, leva antes este casaco.
Ele responde-me:
- Mãe, não quero levar casacos bonitos. Quero o casaco da mota!

No verão passado fomos à concentração de motas em Góis.
Tivemos que arrancar de lá para fora por três razões:
1ª - A Rute só fazia chorar com medo dos raters;
2º - O Lucas só queria ir para cima das motas e andar de mota;
3º - A Vera queria gatinhar no meio da confusão, ainda por cima cheia de sono fez uma mega-birra.

Aqui fica um exemplo de mini-motard à maneira... a minha Vera.



Espero que isto passe durante os próximos 10 anos............ senão.................
........... muitas dores de cabeça vão dar à mãezinha................

9 Comentários:

Blogger Anna^ said...

he he he he que fofura :)

olha se calhar o bichinho do pai já lá anda a rondar :)


bjokas

12:00 da tarde  
Blogger Alda Benamor said...

Ui-ui, as dores de cabeça que te vão dar!...

Bjs
Alda

http://historias-da-mama.blogspot.com/

1:14 da tarde  
Blogger D said...

então acredita que se a paixãozinha de motas na família,ela vai-se passar pros filhinhos e digo-te a verinha apesar de tenra idade tem pinta de motoqueira! hehe:)
eu tenho medo de andar de mota porcausa das rotundas :| beijao grnade

1:50 da tarde  
Blogger Carla O. said...

Que motoqueira cheia de estilo! :-)
O Pedro até aos 3 anos tb teve uma "pancada" fortíssima por motas e até sabia identificar todas as componentes. Por enquanto acalmou, mas...
Boa sorte mamã Ana! ;-)
Beijocas,
Carla e piscos

2:18 da tarde  
Blogger LP said...

Acho que já não há nada a fazer. A paixão é de família - vão mesmo dar-te dores de cabeça... beijinhos

2:35 da tarde  
Blogger akombi said...

olá

cada vez descubro que temos muito em comum.

aqui em casa tb á a paixão por motas, eu tive moto, o meu marido tb, fomos a várias concentrações, inclusivie a de Góis em 1997, adorei, mas já ouvi dizer que está muito diferente, qd fui o acampamento ficava mesmo nas margens do rio cerejeira(acho que era este o nome do rio).

odiei a de Faro, o meu marido continua a ir a esta.

velhos tempos quando não tinha-mos as crianças.

neste momento temos uma moto 4 mas só o meu marido é que faz a festa, acorda todos os domingos ás 7 da manha para ir com os amigos pela Apostiça, até o meco, arrabida e sesimbra.

eu como dona de casa fico em casa...ai estes homens

jinhos
isabel

2:35 da tarde  
Blogger Ana Santos said...

Olá,
Bem vinda ao clube das mulheres de motards.
O meu marido tem uma mota Z1000 e adora motas.
Agora no dia 3 de Abril vai haver uma concentracção de motards para passearem que ilha. Ele gostava que eu também fosse no passeio, mas quem ficará com o nosso Tesourinho?
Ainda nunca andei na mota com ele, quando a compramos estava grávida e nunca mais houve ocasião de eu estriar a mota.
Também quando saimos juntos, eu de carro e o meu marido na mota, ele passa-me à frente, só que o meu filhote ainda não diz para ir mais depressa.
Beijinhos,
Ana e Marco António

3:11 da tarde  
Blogger SusanaMama said...

Que linda a tua filhota.

Pois, imagino as dores de cabeça daqui a uns anos...ui ui...

O Ricardo também tem paranoia por motas. Quando vamos de carro estamos sempre à procura de ver as motas estacionadas e a passarem.

Cada vez que vê uma quer logo saltar para cima....Espero que isto passe...

Bjs
Susana

3:27 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! http://www.wireless-driveway-alarm.info/Paintballgun.html paintball accessories Organic food + vitamin supplements http://www.humidifiers5.info/Car-wax-and-detroits-best.html Life fitness sport treadmills Paintball gun catalog Taskforce paintballing pussy pool teens shaved Peripheral neurapathy topamax Fire department watches Performance tool 6-piece anti-fatigue floor mats

2:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home