quarta-feira, março 09, 2005

A queda de um dente

Normalmente quando vamos para casa ao final do dia, é costume eles contarem-me as novidades durante o percurso de carro.

Ontem aconteceu uma coisa nova na sala da Rute:
Rute - Mãe, a Inês tem 5 anos e hoje caiu-lhe um dente da frente.
Mãe - Ai foi?
Rute - Sim.- E agora?
Mãe - Filha, agora nasce outro. Os dentes que vocês têm são os de leite. Depois caiem e nascem os definitivos.
Rute - E depois dos infinitifos?
Mãe - Quando os definitivos caiem já não nascem mais.

O Lucas atento à conversa e a querer chamar a atenção disse:
Lucas - Mãe, eu tenho um dente a cair aqui...
Rute - Mostra lá.
Pelo espelho via a irmã a pôr a mão no queixinho dele e a abrir a boca tal como ele.
De seguida ela disse-me:
- Mãe. O Lucas precisa de uma linha!
:-)

1 Comentários:

Blogger Carla O. said...

Que giro Ana! Foi quase o que aconteceu com os meus.
Um dia o Pedro chegou a casa e contou que tinha acontecido a um dos colegas.
Neste momento o meu pisco já perdeu 2 dentinhos e já estão a nascer novos, estando o dente nº3 quase a cair. Claro que a irmã, no primeiro dente, e depois da festa que fizemos ao irmão, também já tinha os seus dentinhos a cair, ehehehe!!!
Os teus filhinhos são mesmo fofos!
beijinhos,
Carla

5:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home