segunda-feira, janeiro 23, 2006

3 camaleões

Ontem à tarde fomos participar nas actividades pais e filhos do Parque Monteiro-Mor no Lumiar..... e com uma companhia muito especial - o pai!

A brincadeira começou à entrada do museu do Traje..... fez-se duas linhas.... e depois os meninos perguntavam 'Quem gosta de ....?'..... quem gostava ía para um lado.... quem não gostava ía para outro....... 'Quem gosta de sopa?' - perguntou a minha Rute.... hehehe

Entrámos para o Parque......

Começámos por ver uma árvore enorme que segundo indicações do Marc e do Hugo (organizadores) vinha da Austrália...... 'Alguém sabe como é que esta árvore veio parar ao Continente?'....... 'Baaaaaarco' - responderam alguns.....

Então agora vamos brincar aos barcos..... as crianças são os capitães..... cada capitão fica com um barco (pai ou mãe) e comanda-o...... a forma de o comandar era sentado nos ombros do pai ou da mãe..... Claro que eu levei a Vera!
hihihi

Próxima brincadeira: voaaaaaar.......... cada criança com o pai/mãe esticava os braços e eram levados ao colo, como se estivessem a voar.......

Depois fomos ver uma flor muito engraçada que estava sempre..... de pernas para o ar!
E tivemos de levar os meninos de pernas para o ar!
hehehe Claro que eu levei a Vera! :-)

Em agumas zonas que parávamos os meninos tinham de carimbar uma fita de tecido....

De seguida dois adultos tinham de segurar uma criança, cada um num braço, ir a correr o mais que podiam, e elevá-la e baixá-la ao longo do percurso.... hahahaha..... eu só ouvia 'QUERO MAIIIIIIS!'.......

Chegámos a uma zona em que haviam vários arbustos, que mais pareciam labirintos..... e a próxima brincadeira foi..... jogar às escondidas!
Primeiro os meninos foram todos esconder-se.... e os pais ficaram a contar até 50..... hihihi...... quando nos virámos não vimos ninguém! hahahaha..... mesmo os pequeninos perceberam o espirito da brincadeira!

Depois trocámos.... os pais é que se foram esconder nos arbustos e os meninos foram procurá-los!..... hahaaha....... cada vez que um descobria o seu pai/mãe fazia cá uma festa!

Fomos ver um limoeiro..... e os meninos apanharam folhas de limoeiro para fazermos chá....

Depois seguimos por um caminho dentro do mato, em que as crianças tinham que ser passadas de colo para colo até chegarmos lá abaixo na ravina! Era só risos e risinhos!
:-)

De seguida, ao passar da ponte.... fomos acampar no descampado....... Sentados em cima de uma manta colorida.... bebemos um chá quentinho de limão.... todos beberam!

Última brincadeira: adultos a segurar a mega manta colorida...... levantaaaaar e baixaaaaar........ levantaaaaaar e baixaaaar..... os pequenitos deliraram andar lá debaixo!

Foi uma tarde super-divertida! :-)

4 Comentários:

Blogger zeliaevora said...

deve ter sido mesmo bastante engraçado esse dia....

bjs
Zelia

10:53 da tarde  
Blogger AnaBond said...

o que não falta na vossa vida são tardes e dias divertidos...

:)

2:27 da tarde  
Blogger 1gota said...

Eu fico fascinada com as actividades que fazes com os teus kidos.
Nunca ouvi falar em nada parecido aqui no norte!

:*

5:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » »

11:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home