quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Bana e Flapi

No outro ia pus este DVD para eles verem...

Bana é um esquilo que foi apanhado no bosque por um menino quando era pequenino, e foi levado para uma quinta para servir de refeição a uma gata.
Porém, a gata adoptou-o como filho.

Meto o DVD e vou para a cozinha fazer o jantar...

É então que ouço as meninas a gritar:- BANA! BANA!

Vou à sala ver os acontecimentos..... olho para a televisão..... o celeiro onde dormia Bana estava a arder e ele estava a dormir alheio ao perigo!

Olho para a Rute..... está com os olhos brilhantes a querer chorar.....

Entretanto chega a gata para salvar o Bana, mas com a queda de um armário em cima dela, fica com o rabo preso!

É então que a minha Rute não aguenta, e desata num pranto recheado de valentes lágrimas!A mais nova ao vê-la, faz beicinho.... e começa também a chorar a bom chorar.....

Sento-me com elas para as acalmar... e rezo para que a gata se salve....

Salvou-se! Ufa!

6 Comentários:

Blogger Miragem said...

Bolas...

10:33 da manhã  
Blogger Ana (Mamã babada...) said...

Eu adorava ver o Bana e Flapi! Ainda é do meu tempo... é aquele do "pois foi criado por uma gata..." na música não é?! ;)
Pois é só aventuras mas tudo acaba bem, quase sempre... Acho que é nesses desenhos animados que num episódio morre o avô mocho... aí é que é chorar acredita!
Mas esses desenhos animados são muito bons, mesmo com uns choros de vez em quando...também lhes faz bem acho eu... :)

Beijinhos.
Ana.

1:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sophie esses são "As fábulas da floresta verde" do Joca, a marmota : )
A música do Bana era: "Ba ba ba ba ba ba Bana e Flapi" lá pelo meio era: "Bana travesso, com seus olhitos caça ratitos sem parar! Gosta de leite, de peixe e nata... pois foi criado por uma gata!!!" lol ainda sei, ainda sei! O que eu adorava isso.
Ana, acho o máximo que mostres aos pequeninos esses desenhos todos mais antigos! O meu irmão este Natal ofereceu-me o dvd do Ruy, o pequeno Cid e eu amei!! Desculpa se me alonguei mas adoro desenhos animados : )

9:48 da tarde  
Blogger sonia said...

Eu adoro esses desenhos, já disse a minha mãe, em tom de aviso que quero comprar :P

9:41 da manhã  
Blogger Anna^ said...

Engraçado como esses desenhos mexem tanto com a sensibilidade das crianças.

bjokas ":o)

9:59 da manhã  
Blogger AnaBond said...

ai mãe...

11:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home