quinta-feira, julho 27, 2006

Dormir sozinho

Desde pequeninos que eles estão habituados a dormir com a mãe junto deles.

É um hábito terrivel, eu sei!
Mas não sou capaz de os deixar a chorar na cama com medo disto e daquilo, só porque fulano e cicrano amandaram umas postas de pescada sobre o assunto!

Não sou, e prontos!
E se a minha presença no quarto os tranquiliza para adormecerem, eu fico!
Sei que daqui a um tempo a vão dispensar.... por isso.... deixa-me cá aproveitar agora! (embora por vezes não me apeteça)

Nós temos um quarto para elas e um quarto para ele.
Mas como ele sempre disse que o quarto dele tinha lobos.... e preferia ficar no quarto delas.... o quarto tem servido apenas para brincar!

Tem servido... até à duas noites!
À duas noites atrás conseguimos convencê-lo a dormir no quarto dele!
E a parte melhor.... em vez de adormecer com a mãe do lado..... fica o pai!!!
(Vitória! Vitória para a mãe!!!)

Claro que durante a noite me faz uma(s) visitinha(s) a pedir para me deitar junto a ele!
Na primeira noite quis voltar para o quarto delas a meio da noite!
Esta noite quis voltar para o quartinho dele - junto com a mãe, é claro!

Pouco depois de adormecer, estavam a mãe e o pai no quarto, e ouviram-no a falar alto!
Ele costuma falar durante a noite..... mas o facto de ficar num quarto diferente, fez com que os falatórios aumentassem!
'ÑÃO SOU! NÃO SOU!' - dizia ele....

Mais uma conquista do meu pequenino! (Lucas - 1; lobos - 0)
:-)

5 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Não tenho filhos, mas já passei por isso quando era pequena! A presença da mãe é sempre bem vinda, é o nosso anjo protector!
Mas ainda bem que ele esta a superar o escuro e os 'lobos'.

Jokas
Fran

11:51 da manhã  
Blogger Unknown said...

Sabes... delicio-me sempre a ler os posts que escreves...
A tua vida não é nada monótona e tem muita alegria... ora não podia ser de outra forma com piolhos assim, tão, tão... activos e imaginativos!!!

Tens o excelente dom de me por à gargalhada todas as manhãs que te visito... e por isso só posso agradecer-vos (a ti e aos teus filhotes) pelas boas aventuras (outras menos boas) que me fazem imaginar e até mesmo sonhar!!!

Um beijo enorme.
Isa

PARABÉNS!!! PELO BLOG, PELA TUA DEDICAÇÃO A ELES E AO BLOG E PELOS TEUS LINDOS FILHOTES!!!!

1:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Anocas

Conhecia a história do "Pedro e os Lobos" mas essa do Lucas e os lobos é nova :), é verdade é bom nós adormecermos com eles na cama, mas por vezes até fica chato pois o pai tem de ficar de fora :), mas pelo caminho que isso vai levar, daqui nada o lucas dá um valente pontapé nos lobos e acabaram-se as dormidas em cama alheia .

beijocas linda

2:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá amiga!
Os meus tb adormecem comigo ao lado.
Pode ser mau hábito, mas dás-lhes segurança, tu não achas?
Nota: às vezes tb nao me apetece nada nada!
Beijocas

11:58 da tarde  
Blogger esmeralda said...

Que saudades me deu ao ler os teus comentários.Apesar de haver dias que se faz sacrifício não estar na nossa caminha é tão bom e compensador estes bocados diários que se passam! É que o tempo voa e num fechar de olhos é vê-los a fazer a barba e bem mais altos que nós. Aproveita amiga, aproveita e felicidades para essa linda família.

Esmeralda

3:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home