segunda-feira, setembro 25, 2006

Rute - sobre a escola

Ao chegar da escola, perguntei-lhe (à Rute) como é que era no recreio. O que fazia, se já conhecia muitos meninos…..

Contou-me que as meninas mais velhas, de outras salas, lhe tinham dito ‘se não puseres os pés na lama, és betinha’.

Ela, que se preocupa imenso com o que os outros pensam dela, não fez mais nada: e toca de enfiar os pés na lama, junto com os sapatinhos de princesa cor-de-rosa.!

‘Então e depois?’ – perguntei eu!

‘Depois lavei os sapatos numa poça de água!’ – foi a resposta.

Mesmo que ela não queira… ela tem mesmo ar de betinha!
_______________________________________________
Para me explicar como era o almoço, fez alguns gestos.

Pelo ‘ponho o papel e os talheres’, percebi que se tratava de self-service numa cantina!!!!

Fiquei de boca aberta!
Está tão crescidaaaaa!!!!!!!
_______________________________________________
Rute - No recreio os rapazes andam a correr atrás de mim!

Mãe - Para quê?

Rute – Não sei!

Mãe – Se calhar gostam de ti! Tu és gira!

Rute – É por causa dos meus caracóis, mãe?

Ela detesta os caracóis do cabelinho lindo que ela tem!
E no entanto....
_____________________________________________
Ouviu a mãe dizer que ía telefonar para a escola do mano para saber se estava tudo bem…..

Rute - Hey, e para mim? Não telefonas?……

Mãe - Não filha. A tua escola já é de grandes. As mães não telefonam!

Rute – AQUILO É SÓ REGRAS! SÓ REGRAS! AS MÃES NÃO ENTRAM NA ESCOLA! AS MÃES NÃO TELEFONAM! É PRECISO METER O CARTÃO PARA ENTRAR! É PRECISO O CARTÃO PARA ALMOÇAR! SÓ REGRAS!

É a vida real, minha querida!

5 Comentários:

Blogger S.A. said...

Opá... tu não me digas estas coisas!Não estou capaz... ainda...
Tadinha...

2:34 da tarde  
Blogger Paula said...

É só até se habituar, claro que estranha é tudo diferente.

:o)

4:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A nossa rutinha anda muito saidinha da casca sim senhor, já começa a perceber que a vida é uma ganda seca e é regras pra tudo e o camandro, de que já não há almoços servidos á mesa é tudo self-service e de que os miudos são buéda crueis, passam a vida a fazer-nos a vida negra :)
Sim senhor tá grande a gaiata, não lhe vás ensinando umas taticas de defesa pessoal não :)

beijocas

4:46 da tarde  
Blogger Miragem said...

Adorei a dos sapatos!!

5:25 da tarde  
Blogger Unknown said...

Aumenta a idade, aumentam as mudanças, e aumentam-se as regras... é a lei da vida!!!

logo, logo se habituará!!!

bjs

isa

9:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home