domingo, outubro 22, 2006

Arrumações vs Desarrumações

O quarto onde eles dormem parece um acidente!

Por entre brinquedos espalhados no chão, estão canetas, lápis, livros e folhas cortadas..... até a escrivaninha foi tirada do lugar!

Mando o Lucas e a Rute arrumar.....
Dizem que sim, e conversam sobre a distribuição das tarefas.....

O Lucas, que fica incumbido de arrumar as canetas.... resolve recomeçar a pintar.....
A Rute, que devia arrumar as papeladas e livros..... decide desarrumar o que faltava porque acha que a arrumação deve ser feita a partir do nivel zero...

Quando ralho com eles.... ela resolve arrumar a pouca desarrumação do outro quarto (aquele em que o Lucas um dia há-de dormir lá para a adolescência)..... e combina tudo com ele... ele aceita... ele arruma o quarto-acidente enquanto ela trata do quarto levemente desarrrumado!

Ele farta-se!
E decide ir ajudá-la!
O levemente desarrumado entretanto deu origem a uma grande desarrumação!

Ele decide guardar os puzzles, e ela os desenhos e livros!

Passado pouco tempo.... as peças estão todas misturadas e espalhadas no chão.... e os desenhos cairam todos da mão.....

Começo a soprar.... e a pedir-lhes satisfações sobre os 8 puzzles que se encontram no chão!

Lucas - Não fui só eu, mãe! A Rute também! Eu fui só 1....2....3...4...5...6...7...8.... os outros foi a Ruteeee.... e se ela não arruma, eu também nãooooo

Ela, que se encontrava noutro quarto, dá logo um grito de guerra:
Rute - EU ESTOU A OUVIR-TE LUCAS! EU SÓ DESARRUMEI 3 PUZZLES!

Nova combinação.... depois dos quartos bem arrumados.... 'deixo-vos escolher desenhos da internet e imprimir'.....

Passados 5 minutos..... os quartos nem pareciam os mesmos!

2 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Boa gaja, já apanhas-te o jeito!!! Sabes aquele jeito que as mães tem de chatagiar os miudos para eles fazerem as coisas eheheheh miga eu iria lá com gomas, mas se com os desenhos resultou, porreiro :)

beijocas

P.S. Há falta de desenhos eu mando-te mais eheheheh quando precisares manda um SOS

11:52 da manhã  
Blogger Unknown said...

Boa... às vezes uma pequena chantagem faz milagres!!! São os pequenos truques que vamos aprendendo.

bjs

isa

11:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home