domingo, outubro 15, 2006

Dia de ontem = stresssss

O dia começou de manhã! (como sempre)
A máquina de lavar roupa voltou a avariar... e como tal decidimos comprar outra!
Fui tratar disso.... com eles.... sozinha!

Enquanto ouvia as explicações eles afastavam-se...... mexiam em tudo.... pediam tudo!

A Rute chegou a aparecer à minha frente com um leitor de DVD cor-de-rosa.... e as vezes que via a Vera a mexericar nos botões das televisões que estavam ao seu alcance......
Bom.... fartei-me de suar a ralhar com eles....mal ouvi o que o senhor me falou sobre a máquina..... e decidi-me rápido porque para bem da minha sanidade mental tinha de sair rapidamente dali!

Enquanto me pediam para marcar o verde-código-verde o Lucas decidiu atirar o carrinho de compras, onde se encontrava a Vera (como salbaguarda das televisões), para cima das televisões expostas!

Passei-me, é claro!
Pedi à senhora para esperar.... e fui atrás dele, a chamá-lo aos gritos, e ele desatou a fugir!

Saí de lá com pos cabelos em pé! Irritadissima!

De seguida tive de me meter no Sport Zone, para lhes comprar sapatilhas para ginásticas e karatés.... e digamos que a coisa não correu melhor!
A Vera pegava em tudo em tudo e queria calçar e vestir tudo o que agarrava.... e a Rute perdeu-se!
Estava na recepção com uma senhora, à espera que alguém a fosse buscar!
Estava tudo com falinhas mansas para ela.... e eu, que continuava irritada do episódio anterior e do comportamento da Vera.... ralhei com ela, por se ter afastado de mim!
Imagino o que as pessoas não pensaram de mim..... mas é que eu já estava mais que farta,mais que maçada, cansada, irritada!

O pior foi que não havia o que pretendiamos.... e segui para a Decathlon com eles!
Novo local... nova carrada de nervos!
A Vera continuava a querer tudo... e às tantas com os 'não' que lhe ía dizendo, entrou numa de birras! Por tudo e por nada, deitava-se no chão, gritava, chorava, atirava com tudo!
Calaram-se todos quando lhes dei para as mãos umas lanternas pequeninas!

Fomos para casa....e os mais velhos enfiaram-se no quarto às escuras a brincar com as lanternas!
Até aqui tudo bem!
Até acho divertido!
Uma das vezes entrei no quarto, e eles estavam às escuras a brincar com as lanternas... apontavam para um brinquedo no chão!

Passado uns minutos vieram para a sala.... olho para a Rute.... tinha as mãos azuis.... olho para as mangas..... azuis....... olho para calças...... pintadas de azul......
Dirijo-me para o quarto..... tapete pintado de azul e encarnado...... chão com pintas azuis...... brinquedo (o tal) pintado de várias cores.... pincéis sujos de tinta.....
EU NÃO ACREDITO NISTO! ESTES GAJOS PUSERAM-SE A PINTAR COM TINTAS E PINCÉIS ÀS ESCURAS!!!!!!!

Passei-me!
Gastaram quase um pacote de toalhitas...... mas limparam tudo muito melhor do que eu estava à espera!

Chiça, pá!!!!

(a minha paciência hoje ainda não está melhor - ainda agora os mais novos foram de castigo por terem despejado o saleiro nos pratos de brincar)

9 Comentários:

Blogger Miragem said...

As melhoras... RÁPIDAS!!!

10:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ui, eu nem sei se deixa um comentário senão, não vá sair dai uma lanterna pelo monitor fora, chiça, que isto hoje está em brasa... tb não é para pouco, com tanta diabrura que os teus piquenos fizeram eu nem sei como não foste logo colocada num colete de forças e enviada para um sanatório... mas afinal onde está o pai nestas horas... oh mulher tu não te metas em comprar com estes teus filhotes, podem ser amororsos, mas tem cá uma "pica"... eu quando tenho de ir ás compras com o canininho enfio-o logo dentro dum carrinho das compras, nem que seja só para ir comprar um saquinho de folhas de louro, o moço vai´ali e mai nada, senão corro o sério risco de o perder de vista...

bom toma lá um xanax para aliviar a tensão arterial gaja :)

2:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Espero que tenhas uma boa semana e que eles acalmem um pouco.
Jokas

8:47 da tarde  
Blogger Carla O. said...

Ai Ana! Coitada de ti :)... foi dose!!!
E se eu já me passo com dois, aparentemente até mais calmos que os teus...
Olha, um grande beijinho que amanhã é um novo dia e melhor, concerteza! :))))
Mts bjs

8:53 da tarde  
Blogger guga2004 said...

Bolas, esses dias podiam não existir. Ficamos demasiado cansadas para ter boa disposição.

bjs Sandra

10:38 da manhã  
Blogger Kelly said...

como eu te compreendo...
è como ir ao pediatra com os três - estupidez pura...
O que nos leva a pensar que conseguimos lidar com eles em situações destas?
Tem paciência... pelo menos foi tinta lavável...

12:59 da tarde  
Blogger _rutHe_ said...

...oh Ana...de facto era bom que a paciÊncia surgisse com tanta naturalidade como a tinta desaparecu do tapete, das mãos, do chão...enfim...melhores dias virão deixa lá!

Beijinhos grandes

2:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então, manocas.
Foste ver a avó?

5:04 da tarde  
Blogger Bekas C. said...

Como te entendo.....
:(

10:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home