quinta-feira, maio 24, 2007

Jogos e brincadeiras

Foi depois do jantar....

Eles não parávam de me picar.... 'vem brincar, mãe!'.... 'vem atrás de nós, mãe!'...... 'ó bruxa, não me apanhas!'.....

E eu propus fazermos um jogo os 4.
Um jogo mais calminho, de modo a não espantar o pouquissimo sono que existia!

Fomos para a sala jogar ao adivinha-qual-é-o-animal!

Um de cada vez faziamos gestos e sons, de forma a que os outros conseguissem adivinhar o animal certo!

A mãe fazia sempre animais fáceis de adivinhar!
Assim que começava a fazer os sons ou os gestos.... quase gritavam em coro MACACOOOO.... CÃOOOOO..... CANGURUUUU...... COELHOOOO....

A Rute orgulhava-se imenso dos animais que escolhia..... e divertia-se imenso porque não éramos capazes de ver que os braços esticados para cima significava um golfinho.... ou que o expirar com força era uma baleia a vir à superficie da água...... ou que o facto de rastejar de forma lentissima significava uma tartaruga....

Todos queriam fazer animais dificeis!

O Lucas.... fazia sempre os mesmos gestos..... corria pela sala a quatro patas.... sem fazer nenhum som..... e ria-se quando debitávamos mamiferos atrás de mamiferos.... e nenhum deles era a resposta correcta!
Mãe - Ó Lucas, faz um som, para termos uma pista!
Lucas - Ho.... se eu fizer o som vocês adivinham!

Para eles o objectivo do jogo era portanto não adivinhar!

Até a Vera entrou no novo propósito do jogo!

Vera - Acho que não vão adivinhar este animal porque é muitooooo dificil!
Põe-se a rebolar no chão.... a dar pinotes.... e a balançar a cabeça....
Nós vamos disparando animais em forma de metralhadora..... macaco.... girafa.... urso..... papagaio..... 'não! não! não!' - é só o que ela diz!
Mãe - Dá-nos uma pista!
Vera - Tem carapaça, dois buracos e deita fumo!
Nós - Dinossauro? Dragão?
Ela - Não! Não!
Mãe - Então qual é?
Vera - Opá, agora vou fazer outro!
Não era nenhum portanto! Nada como um animal que não existe para ninguém adivinhar!

De seguida põe-se a rastejar os pés pelo chão....
Voltamos a deitar animais boca fora..... e ela continua com o 'não! não! não!'
Mãe - Então diz lá qual é?
Vera - É a Vera a patinar!

Foi risota geral!
Do principio ao fim!

2 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Olá!

Eu sou o ruben e nao vim nem para gozar nem para dizer parvoices lool! vim atraves do blog da minha mae e gostei !
A minha mae e quem tem o blog pacatinha e eu tenho o blog www.rubenvirtual.blogspot.com se qiseres podes visitar tens uns filhos engraçados boa ideia para um jogo para eu fazer com a minha irma beijinho e desculpa a invasao !

7:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Ana
Já tenho imensas saudades de falar contigo.
Aparece no msn.
Entre tanto deixo-te o meu novo cantigo, vai lá dar uma espreitadela.
http://cantinho-do-sonhos.blogspot.com/
Bjs

10:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home