quinta-feira, junho 07, 2007

Maluqueiras da mãe

Lembro-me de quando era pequena ir para a rua brincar.
Os amigos multiplicavam e as brincadeiras também. Adorava!

Com o Verão a chegar reparo que ao fim do dia, os miúdos da minha rua se juntam às portas uns dos outros!

Os meus à pouco tempo começaram a pedir também.... 'ó mãe, mas aquela menina é da minha escola'.... 'ó mãe, mas eu conheço aquele menino'....

Comecei por deixá-los 5 minutos..... e passou a 10.... nunca sozinhos! ..... nunca à noite!

Ontem depois do jantar (jantaram cedo), deixei-os ir brincar com seis miúdos que se encontravam à nossa porta!

Pela janela podia vê-los... a Vera que pedia colo aos mais velhos.... o Lucas que jogava à bola com outro rapaz.... a Rute que corria junto com outras crianças.....

O tempo já tinha arrefecido muito, e embora ainda não estivesse de noite, fui buscá-los (sim, porque não me ainda de nada gritar pela janela)!

Mãe - Vá, meninos, agora temos de ir para casa!
Desaparecem os sorrisos... e baixam todos os ombros..... fico com pena.....

Mãe - Querem ir brincar a casa da Rute?

'SSSIIIIIIIIMMMMMMMM!' - ouço em coro

Mães e pais avisados (uns conheço, outros não).... e lá foram todos!

Eram 9 miúdos ao todo! Dos 3 aos 9 anos!
Sairam de cá pouco depois das dez da noite!
(os meus ainda tentaram que se fizesse uma festa do pijama com aquela gente toda, mas não tiveram sorte nenhuma!)

7 Comentários:

Blogger Cláudia said...

Também me lembro de andar a brincar nas minhas traseiras.
Nas férias chegavamos a ser 20miudos. Que saudades.

O Teus filhotes devem ter adorado claro, mas 9miudos em casa?!?!?
Corajosa :)

9:17 da manhã  
Blogger Bala said...

Ah granda mãe!!!
9 lá em casa?!?!? Imagino a confusão!

Tenho cá umas saudades desses tempos.....

Bjinhos

11:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bons tempos esses, quando íamos brincar para a rua com os amigos, até às 10h00 da noite no Verão!
E muitas saudades!
Deve ter sido uma confusão, com 9 pimpolhos aí em casa!
Beijinhos e bom fim-de-semana!!!

3:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ahahahah é por essas e por outras que consdero-te uma grande mãe... e duma coragem que só visto, levar 9 crianças desconhecidas para casa é dose ahahahahah

Ah ganda mãzona :D

4:11 da tarde  
Blogger 1gota said...

Mãe coragem!!! :)

E é tão bom haver mães assim...

10:46 da manhã  
Blogger Carla O. said...

Hiiii que coragem! :)
Os meus não têm miúdos da idade deles na rua e tenho pena.
Eu e as minhas irmãs adorávamos ir brincar para o jardim com os nossos vizinhos - era tão giro!
Beijinhos

12:29 da tarde  
Blogger Mamã said...

Não conheço nenhuma mãe com tanta paciência como tu.
Que sorte que esses 3 pequenotes têm.
Bjs

10:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home