segunda-feira, outubro 15, 2007

De vez em quando chateio-me com a quantidade quase infinita de brinquedos, e faço uma escolha!

Quando o Natal está perto, é a eles que lhes cabe fazer uma escolha do que é para dar aos meninos-pobrezinhos.

Mesmo assim........ quando se juntam mais uns quantos catraios lá em casa, e depois se vão embora..... olho para as várias divisões da minha casa.... e pergunto-me 'MAS DE ONDE É QUE APARECEU TANTA TRALHA?'

Este fim-de-semana tivemos três vizinhos da idade dos meus lá em casa! (enfim..... o normal!)
Claro que quando a malta deu de frosques....... me dei conta que a minha casa tinha sido invadida por um tremendo tsunami (ou isso.... ou tenho imensos buracos lá em casa onde se guardam kilos de tralha)

Mãe - Meninos, agora cada um vai arrumar os seus brinquedos! Daqui a 10 minutos, vou buscar um saco para ver o que é que vai para o lixo!

A Rute e o Lucas começaram a arrumar os seus pertences (ele guarda em forma de montanha a um canto, e ela esconde dentro de gavetas assim de qualquer maneira).......

Reparo que a mais pequena não liga patavina...... e agarro num saco!
Mãe - Vamos lá ver então o que temos para o lixo!

É então que a vejo a correr para o irmão Lucas, a fazer uma cara como se tivesse comido um limão amargo, e com as duas mãos na cabeça a pôr o cabelo no ar!
Quando nota que o mano sente a aflição dela.... finge que treme para ele ficar ainda mais sensibilizado!

E ele...... coitadinho.... desata a correr feito barata tonta.... 'RÁPIDO VERA! RÁPIDO VERA!'

Reparo que ela anda a passarinhar a fingir que arruma.... e ele parece um polvo.... agarra em tudo ao mesmo tempo, para fazer outra montanha (similar à dele).....

A Rute vê o que está a acontecer, e diz 'Ó mãe, a Vera não arruma nada'; e ainda acrescenta: Rute - Olha Vera, se tu arrumares eu ajudo-te
Vera - Então vá, Rute! que eu vou-te ajudar!'
Responde a mini-esperteza!

Passado uns segundos...... 'Ó MÃEEEEEEE, A VERA NÃO ARRUMA NADA! SÓ QUER QUE EU E O LUCAS ARRUMEM AS COISAS DELA!'

Isto parece uma tarefa dificil (senão impossível)....... mas eu vou lá!

3 Comentários:

Blogger Verusca said...

lol

Tens ai uma gaiata toda esperta!! E tadinho do mano... acredita!!

Qto aos brinquedos... nem digas nada... só tenho uma e tenho o quarto CHEIO de brinquedos...

Beijocas

9:07 da manhã  
Blogger Bala said...

:oD

Já vi que não é só a mãe que é criativa, eles puxaram a ti na imaginação!

Bjinhos

10:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eheheheh e eu a pensar que o lucas é que era a "ovelha negra" ahahahah

vejo que a vera conseguio adquirir os genes todos :D

jocas e muitaaaaaaaaaaaaaaa pachorra!! :D

5:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home