quinta-feira, janeiro 24, 2008

Do Lucas

Está tão grande este meu amor nº 2!
:-)

E é tão diferente delas!
É menos conflituoso, não é tão picuinhas e aceita melhor as roupas que lhe mostro de manhã!
E é o que vai menos vezes de castigo!

Anda na 1ª classe e adora!
Às sextas, quando traz trabalhos, faz questão de os concluir antes de qualquer brincadeira.
As notas foram corridas a 'Bons'.... e o comportamento.... bom... o comportamento.... dizem que brinca muito... basta uma borracha e um lápis e inventa 500 brincadeiras e macadadas para pôr os colegas a rir durante a aula.

Anda na fase da parvoíce!
Ainda no outro dia ao jantar, virou-se e disse:
Lucas - Vocês sabem o que é o RRRRRR BBBBLHLHLH BLHAC?
(RRRRRR - Rugido; BLHLHLH - Acto de com a língua de fora e boca fechada deitar uma série de gafanhotos)
Mãe - Por acaso não!
Lucas - É o chamado Arroto, Pum, Blhac!
hahaha.... risota geral, é claro!

Tem um coração de ouro!
Deixa-se levar pelas irmãs, e elas fazem gato e sapato dele!
Principalmente quando chega a hora de guardar os brinquedos!
Uma finge que arruma.... a outra fica a olhar.... resta quem portanto? Ele, pois está claro!

Se me vê cheia de sacos decompras, toma logo a iniciativa de me ajudar.

Continua a gostar de fazer tricot com o meu cabelo ao deitar... embora agora esteja em fase de 'desmame'....
Quantas vezes ao deitar me diz, enquanto me faz festas no cabelo:
- Ó mãe, eu gostava tanto que te deitasses aqui comigo!
Acontece.... que se eu fizer isso.... as irmãs também querem..... e o pai decidiu (e ainda bem!) pôr um ponto final nisto.
Disse-lhes que se eu me deitasse com eles, que me punha fora de casa... e eles... pobrezitos.... acreditaram.... e esforçam-se por dormir sozinhos...
Já passaram 2 semanas, e todos os dias me dizem 'queria tanto dormir contigo, mãe'. Custa-me.... mas por outro lado.... não sabia que era tão bom não ter de esperar que adormecessem.
Claro que durante a noite o frenesim.... mãe na cama de um.... mãe na cama de outro.... mãe na cama dela.... mãe na cama doutro continua... mas prontos!

Ainda na outra noite... o Lucas que já tinha vindo para a minha cama... chamou-me!
E eu... que vinha da cama de uma delas, já nem me lembro qual.... assim que chego perto dele.... ele diz-me:
- Mãe, estás tão penteada que até pareces um fantasma!
:-)

8 Comentários:

Blogger akombi said...

que bom saber noticias vossas,já estava a ficar preocupada,até estive para te ligar.

tens uns filhos lindos.

beijocas,isabel,verónica e patricia

9:50 da tarde  
Blogger Bala said...

Lololol

Ele é, de facto engraçadíssimo!!!

Os teus filhos são muito, muito engraçados.
São o resultado de uma família feliz, suponho!

Bjinhos

10:22 da manhã  
Blogger As Minhas Pinxesas said...

Lá em casa tambem para dormir é do pior. Vou ver essa do pai ameaçar por a mae na rua se pega nas minhas.
Jinhos
Xana

2:28 da tarde  
Blogger Terra Mãe said...

Com esta troca de camas, acabo por me desorientar no espaço e bater com a cabeça nas portas e nas paredes quando vamos para as respectivas camas. Tenho que ser mais rigorosa no que diz respeito á hora e local do óó. Ainda bem que a minha casa não é a única onde isso acontece. Que reconforto!

3:41 da tarde  
Blogger Gymboree Portugal said...

Olá!! Essas noites devem ser um reboliço que tal!!!! :)

Encontrámos o seu blog e identificámo-nos bastante com o que escreve.

Tomámos a liberdade de adicionar uma ligação para o seu blog no nosso blog em:

http://gymboreeportugal.blogspot.com

Boas escritas!

geral@gymboree.pt

3:49 da tarde  
Blogger A Loja da Rosinha said...

O Dia de S. Valentim está quase a chegar e a Rosinha tem novidades para lhe mostrar.

alojadarosinha@blogspot.com

Beijinhos floridos da Ursa Rosinha

8:03 da tarde  
Blogger Unknown said...

meu deus, o tempo passa, eles crescem... e nós... parece que estacionamos no tempo a vê-los crescer... é o que sinto pelo menos!!!

folgo que esteja tudo bem, linda!!!

confesso que tinha imensas saudades de por aqui passar!!!
jocas!!!

isa

12:02 da manhã  
Blogger Carla O. said...

Tão giro, ele!
Sabes que eu acho que os rapazes são mais fáceis... embora só tenha uma rapariga ;)
Beijos nossos para todos vocês

2:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home