segunda-feira, fevereiro 13, 2006

A Quinta do Zacarias

Ontem era dia da Quinta do Zacarias receber famílias.... de modo que.... aproveitámos!

Os mais velhos já lá tinham estado com a escolinha (que a mãe acompanhou), mas desta vez foi muitoooooo mais giro!!

Afinal, tinhamos também a companhia da Vera, do pai, dos primos e do tio! Ao todo eramos 5 adultos e 7 crianças... hehehe....

Actividades:
1 - Fazer pão: com a ajuda da mãe e do pai, a Rute fez uma estrelinha, o Lucas um carro e a Vera um pato;

2 - Passeio na floresta.... e pequeninos a fazer.... RAPPEL :-) Adoraram! A minha Vera assim que pôs os pezinhos no chão vi nos olhos dela que estava cheia de medo, mas mesmo assim não paráva de dizer 'Outa veche!'

3 - Baloiços na árvore Elvira: baloiços feitos de cordas, tábuas de madeira e pneus pendurandos numa árvore com muitoooos anos..... e muitos risinhos deliciosos!

4 - Almoço - franguinho da quinta com batatas fritas (estava delicioso!)

5 - Fazer doce de maçã: com a ajuda dos pais, é claro!

6 - Fazer chouriços: mais uma vez com a ajuda dos pais.

7 - Alimentar os cavalos, burro, vaquinhas, galinhas e coelhos - claro que esta parte adoraram e era uma guerra porque todos queriam levar os 2 baldes!

8 - Dançar com o Zacarias: depois de muito chamarem o Zacarias.... ele lá aparece! E faz uma pequena coreografia com os pais e os filhos!

Deliraram nesta parte! Para falar a verdade a mãe e o pai também gostaram muito desta parte!

Antes de ir embora comprámos o CD do Zacarias - não ía perder a oportunidade de ver os meus filhotes a fazer a coreografia mais vezes!
:-)

12 Comentários:

Blogger Miragem said...

Que programa!!

10:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Sou de Coruche e realmente tem razão.
A QUINTA DO ZACARIAS É O MAXIMO!!!

11:00 da manhã  
Blogger AnaBond said...

deve ser lindo...
um dia tão fixe...

11:07 da manhã  
Blogger Carla O. said...

Em cheio! :)))
Acho o máximo vocês aproveitarem para fazer esses programas com os pequenitos :).
Beijinhos nossos

12:11 da tarde  
Blogger Anna^ said...

Até eu fiquei com vontade de estar lá heheheheheh

bjokas ":o)

3:02 da tarde  
Blogger 1gota said...

Sempre uns programas geniais!
:-)

4:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu moro pertinho do zacarias e nunca lá fui, pode uma coisa destas??
vou esperar para a marianita ser maior e depois vou lá.
jcas
vera

5:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá!
Deve ter sido espectacular.
Que excelente ideia, como sempre!
beijocas
Boa semana
Marisa

1:59 da manhã  
Blogger Unknown said...

Deve ter sido super divertido!!

Pelo que contas a quinta deve ser um espectaculo :) sabes se existe algum site sobre ela?

Obrigada

12:29 da tarde  
Blogger Paula said...

Conhecia Quinta quando o meu filho andava na escola primária, foi lá 3 vezes, depois fomos nós num dia da familia pelo São Martinho, agora estou à espera que a pequenita cresça mais um pouquinho para a levarmos também é realmente fantástica.

Eu tenho é alguns livros das histórias da quinta.

Beijinhos

10:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » »

7:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! skates sticks ice hockey equipment avis car rental Basketball and equipment

2:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home