quarta-feira, abril 05, 2006

Mudanças

Disseram-me há tempos que a entrada para a primária os muda por completo... é como se levassem uma lavagem ao cérebro...... achei difícil de acreditar... para falar a verdade não me lembro do quanto mudei, quando entrei para a primária.

Mas ultimamente... quer-me parecer que essas tais mudanças se estão a iniciar!..... e a cada dia que passa são mais notáveis!

Há dias o Lucas apareceu nú à nossa frente, e ouvi a Rute dizer-lhe:
- Ó Lucas! Não tens vergonha? De estar a mostrar a pilinha às meninas?

Achei estranho...... cá em casa nunca houve qualquer tipo de preconceito em relação ao corpo.... despimo-nos e vestimo-nos à frente deles..... lidamos com a nudez com a maior naturalidade possível!

Ontem ela voltou a dar outro comentário do género!
Estava na casa de banho a fazer chichi e o Lucas entrou à papo-seco.... ouvi-a logo toda indignada:
- Ó Lucas! Não vês que estou a fazer chichi? Não podes entrar!
Ele.... não sei se percebeu alguma coisa..... mas saiu sem dizer água-vem-nem-água-vai!
Fui falar com ela.... expliquei-lhe que o irmão é pequeno e que não tem mal ela fazer chichi à frente dele.
E ela respondeu-me:
- Olha.... A Sofia, a Raquel e a Laura também têm vergonha de fazer chichi ao pé de meninos!
Estas são algumas meninas de 7 e 9 anos que estão na colónia! Percebi o que se estava a passar!
E acredito que muita coisa mais vá mudar por aqui!

6 Comentários:

Blogger LP said...

Não sei se é a primária ou a idade...

1:27 da tarde  
Blogger 1gota said...

Estou como a Elsa!
Está a crescer! :)

2:58 da tarde  
Blogger Miragem said...

Crescer também tem coisas destas.

11:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois eu tb não sabia que essas mudanças seriam assim tão visiveis, mas duma certa maneira até são boas e ela pelos vistos está a compreender as diferenças entre homens e mulheres.

4:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

What a great site »

12:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! http://www.malpractice-and-negligence-law-enforcement.info web design Freezer ad propecia Add adipex book guest record Time share brokers anderson pmdd zoloft Uk babes blog http://www.electric-wheelchairs-9.info bahia honda state park new dodge Bennington vt breast enlargement Fioricet hd 567 tablet antidepressant medication Inc swimwear Handycam usb drivers

12:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home