terça-feira, março 01, 2005

Amizade

Ontem quando fui buscá-los à escola, o Lucas estava de castigo.
Tinha batido num menino.
No carro disse-lhe:
- Porque é que bateste ao menino? Lucas, não se bate aos amigos!
E ele respondeu:
- Mas ele disse que não era meu amigo.
Este miudo tem uma capacidade de levar a água ao moinho dele. :-)

Ontem também foi dia de banhos.
Eles costumam tomar todos juntos para brincarem, mas como estava muito frio, achei melhor tomarem antes um banhinho rápido cada um.
Estava a pôr o shampoo na cabeça da Rute quando toca o telefone.
Com o frio que estava e a tosse que ela tem, claro que não podia atender o telefone.
Então disse ao Lucas:
- Lucas, atende o telefone. Pergunta quem é e diz para ligar mais daqui a pouco que a mãe está a dar banho à mana.
Assim foi.
Levantou o telefone do gancho, olhou para a Vera que estava perto dele e entregou o telefone à irmã dizendo:
- Fala Vera, fala. É o Rodrigo.
Eu fiquei a pensar. Rodrigo??? Mas os únicos Rodrigos que conhecemos têm 3 e quase 2 anos. Como é que podia ser?
A Vera claro que começou a falar e nunca mais se calava.
Eu disse então ao Lucas:
- Não é nada o Rodrigo. Pergunta quem é!!
Ele pega no telefone como se fosse falar e diz:
- É o vizinho, mãe!!!
Ó CREDO!!!
O que vale é que o pai chegou na altura e falou.
Enfim, mais vendas....