terça-feira, março 01, 2005

Pipis e Pilinhas

A descoberta da sexualidade nas crianças é uma fase muito engraçada.

Lá em casa não há tabus em relação ao corpo.
Nem eu nem o pai nunca lhes escondemos o que se encontra por baixo da roupa.
Nem fazemos questão que vejam.
Simplesmente não damos importância a isso.
Quanta mais importância se der, mais obcecados eles vão ficar.

Os meus filhotes costumam tomar banho juntos e agora é vulgar ver a Vera especada a olhar para a pilinha do Lucas.
Ontem o Lucas despiu-se para tomar banho e a Vera estava junto a ele a olhar para o sitio e esticou a mãozinha para mexer.
Eu disse-lhe:
- Vera, não se mexe nas pilinhas dos meninos.
Ele empurrou-me e disse:
- Deixa ela mãe.
Pôs as mãos na cintura feito toureiro, com os quadris para a frente e disse:
- Mexe Vera.
Ela foi e puxou com força.
Ele nem se queixou.
Deve ser de borracha......

Há uns tempos quando a Rute e o Lucas tomavam banho os dois, tinham sempre a tendência para olharem e tocarem um no outro. Eu tinha de estar sempre a ralhar.
Ela dizia:
- Olha aqui Lucas.
E apontava para o pipi.
Ele dizia:
- Olha aqui Rute
E puxava a pilinha.
Eles sairam dessa fase e agora entrou a Vera.

Dantes, quando o pai ía tomar banho, acabava por se sentir mal, porque tinha junto dele umas caras muito sérias, a olharem todos para o mesmo sitio. Então dizia-me:
- Tira-os daqui! Tira-os daqui!

Também houve uma fase em que o Lucas ía ver o pai a tomar banho e depois dizia sempre a mesma observação:
- O pai tem a pilinha grande e eu tenho a pilinha pequenina.
O pai dizia:
- Uma dia também vais ter a pilinha grande.
Ele respondia:
- Mas eu já sou um homem.
:-)

No outro dia comprei-lhes um kit de acessórios para brincarem aos médicos.
Foi então que fui dar com o Lucas a fazer uma operação ao rabo da Rute.
Ela até se tinha despido e tudo.
Aquilo meteu-me cá uma confusão. Disse-lhes:
- O que é isto??? Opera a mão ou o nariz. Não vos quero a fazer operações a pipis, rabos nem pilinhas. Entendido?

1 Comentários:

Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on!
»

5:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home