quinta-feira, março 03, 2005

Sustos

Este é outro tema que tem pano para mangas.

Se a quantidade de malandrices, birras e brigas é imensa; a quantidade de sustos que apanho também não fica atrás.

Começo pelo susto que mais me abalou, o qual aconteceu com a Vera há pouco tempo.
O meu irmão mudou-se para uma vivenda e andava a fazer obras.
Um dia fomos ver a vivenda.
Por dentro mandou fazer uma escada que embora já estivesse feita, ainda não estava completa. Faltava pôr o corrimão.
Subimos a escada. A Vera ía ao meu colo.
Estavamos numa das divisões e a Rute e o Lucas resolveram andar a correr dentro dessa divisão. A Vera viu e também quis.
Eu pu-la no chão e ao mesmo que conversava olhava para ela.
Foram dois segundos. Olhei para ela, depois levantei a cabeça, disse qualquer coisa à minha cunhada, e quando volto a olhar para ela, já lá não estava.
Onde está? Onde está?
Fomos directas à escada e estava ela pendurada pela parte mais alta, com as pernitas para baixo. Já não conseguia subir porque é pequenita e é pesada, e por outro, como não sentia os pés no chão não ía para baixo.
A minha cunhada que ía à minha frente atirou-se logo para o chão e agarrou-a.
O que aconteceu foi que ela viu a escada e embora não se encontrasse na zona dos degraus quis descê-la. Só que era a parte mais alta.
Mais uns segundos e não sei o que lhe aconteceria.
Fiquei uns dias só a pensar nisso, inclusivé a sonhar.
Ainda hoje quando me lembro sinto cá uma angústia....

Cada um dos meus filhotes tem uma escova de dentes.
Inclusivé a Vera que já tem quase a dentição toda (faltam-lhe os segundos molares).
Um dia estava ela com a escova, e eu andava a tratar da roupa, quando a ouço chorar duma forma aflitiva.
Fui ver e ela tinha caído e tinha-se magoado com a escova na garganta.
Chegou mesmo a deitar um pouco de sangue.
É cá uma aflição........

Um outro grande susto que apanhei para variar também foi com a Vera.
Ela já consegue comer rebuçados sem se atrapalhar.
Um dia fomos a casa dos primos e quiseram todos (os manos e os primos) comer um rebuçado.
Como até à data ela se desenrascava eu dei-lho.
Enquanto comia o rebuçado tinha um brinquedo.
Foi uma questão de segundos.
Quando olhei para ela estava aflita para respirar porque pôs o brinquedo na boca e empurrou o rebuçado para a garganta.
Na altura não fiquei muito aflita. Simplesmente pus rapidamente a mão à garganta e sacei o rebuçado.
Depois disso é que veio a tremura e a vontade de chorar....

No outro dia tinha acabado de dar os banhos e estava a fazer o jantar.
O Lucas estava com frio e eu tinha o casaco perto de mim.
Mas como ele estava no hall (que é junto à cozinha) eu fui rapidamente vestir-lhe o casaco.
Mais uma vez a Vera numa questão de segundos fez das suas.
Assim que comecei a vestir-lhe o casaco comecei a ouvir gritos:
- Kéta! Kéta! (Quente! Quente!)
Fui a correr à cozinha e vi que ela tinha colocado a cadeira junto ao lume e subido.
Ao lume tinha dois tachos a ferver.
Na altura, embora ela não chorasse, eu não sabia se se tinha queimado ou não, então fui logo pôr-lhe as mãozinhas debaixo de água.
Enfim... tudo não passou de um grande susto.

Pronto! A escrita deste post deixou-me super nervosa.
Ainda tinha mais umas para contar mas...
Não escrevo mais sobre isto!

5 Comentários:

Blogger Cláudia said...

Venho retribuir a visita, Ana.
Que sustos... Mas com cachopos pequeninos é mesmo assim...
Beijinhos mimados.

7:15 da tarde  
Blogger _rutHe_ said...

Porque será que as palavras "filhos" e "sarilhos" encaixam tão bem?
Que sejam só sustos Ana!
Beijinhosss

8:33 da tarde  
Blogger Carla O. said...

Sei bem o que são esses sustos... e como te compreendo!! Pois também já apanhei a minha dose.
E à conta disso no outro dia, quando estava no quarto para ir tomar banho, ouço a minha filhota a chamar de uma maneira aflitiva e só pensei que se tinha cortado ou algo assim. Vim a correr ter com ela com o coração nas mãos... afinal era só porque o irmão lhe tinha desligado o filme... Ufff!!!
Beijinhos,
Carla

10:29 da tarde  
Blogger SusanaMama said...

Pois é...acho que todas nós já apanhámos sustos q.b.
O meu é perito em sustos....

Bjs
Susana

http://meusmeninos.blogspot.com

11:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! Blackberry rim antenna Joe rocket phoenix pants review Google lipitor side effects Tattoo removal doctor in oklahoma http://www.ladies-shoes-7.info/clipart-coats-on-a-hanger.html Ncaa football picture Spyware doctor 3.0 8mm tanzanite pendant necklace bezel Lexus 2000 rx300 parts

6:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home