quarta-feira, março 02, 2005

Ficar um "frififico"

Ontem enquanto dava de jantar aos piolhos a mãe e o pai conversavam sobre as birras da Rute antes de deitar.
Dar de jantar é relativo.
É a Rute, que depois de ter posto um bocado de carne na boca, cospe e diz que não gosta.
É o Lucas que enche a boca de comida e fica a mascar pastilha elástica e a fugir da cadeira pelo encosto.
É a Vera que com um sorriso malicioso está pela surdina a deitar a comida para o chão.
Acho que a expressão é mais enquanto o meu jantar arrefecia.

Bom, a conversa tinha a ver com o facto da Rute antes de dormir, quando já está deitada, fazer birras.
As birras têm sempre a ver com as histórias que a mãe conta, que ela acha que são curtas ou então que estão erradas. Além do choro e do esperneio ouve-se:
- 'Eu quero ouvir mais!'
- 'Não é nada assim!'
- 'Tu não me estás a contar tudo!'
- etc, etc.

Voltando ao jantar.
O pai dizia então:
- A menina Rute tem de começar a levar palmadas no rabo.
O lucas que estava ao pé disse:
- Pois jé.
A Rute que estava junto ao frigorifico, agarrou num iman em forma de girafa e disse ao irmão:
- Ah é? Vê lá se queres que eu cole isto na tua cabeça e ficas um frififico!!!

1 Comentários:

Blogger Karla said...

Ai valham-me todos os Deuses, se a Inês me começa com respostas destas eu vou ter de fazer muitas caretas para não rir... que espectáculo!!!

3:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home