quinta-feira, março 03, 2005

Soltas

Ontem quando os fui buscar ao infantário, disseram-me que o Alexandre tinha oferecido um perfume à Rute.
Ela estava toda contente. Adora perfumes.
Sim senhora! Namorado que se preze oferece de vez em quando um presente à namorada!!!

Estava eu na caminha dos meus piolhos è espera que eles adormecessem, quando o Lucas diz:
- Mãe, tenho ranho.
Eu disse-lhe:
- Vai à casa de banho e assoa-te a um bocadinho de papel.
Ouço barulho.
Continuo a ouvir barulho.
- Lucas já está? - perguntei eu.
- Não. - respondeu ele
E o barulho continuava.
Pois... o melhor é ir ver.
Ele já tinha tirado quase o papel todo do rolo.
Concerteza queria assoar-se no último pedacinho de papel.....

É como uma vez também quando eu (des)esperava para que eles adormecessem.
- Mãe, vou fazer chichi. - disse o Lucas.
- Está bem - respondi eu.
Foi à casa de banho.
Ouvi-o a fazer chichi.
Ouvi-o a puxar o autoclismo.
E a seguir barulho.
Esperei um bocadinho.
Mais barulho.
- Lucas já está? - perguntei eu.
- Sim - Disse ele.
- Então anda para a cama - disse eu.
E nada. Nem respondeu nem veio para a cama e o barulho continuava.
Tive de ir ver.
Tinha tirado a tampa do autoclismo e não conseguia voltar a pô-la.
Este rapaz é cá um inventor!!!

Hoje de manhã o Lucas quis levar uma caneta para a escola.
Eu atrasada, que é o meu estado normal, deixei para não o ouvir.
Quando ía a sair pela porta da escola, ele vem ter comigo e diz-me:
- Mãe, vá. Leva a caneta para casa.
E pimbas, dá-me uma palmada no rabo.
Ora isto.... :-)

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home