sábado, abril 08, 2006

Finalmente.....paz!

Hoje não fizemos grandes coisas..... mas o pouco que fizemos deixou-os estoirados!

O dia começou de manhã - fomos buscar a prima Bruna e levei-os ao atelier de colagem tridimensional no Espaço Monsanto!

Pintaram com tintas.... colaram bocadinhos de pinhas, folhinhas, restos de lápis de cera e aparas de lápis... gostaram imenso!

Viemos almoçar e depois seguiu-se uma visita ao novo centro lúdico da minha área de residência!

Brincaram com máscaras de Carnaval - a Vera era o lobo mau.... a prima Bruna era a avózinha..... a amiga Márcia era o Capuchinho Vermelho.....
Seguiram-se brincadeiras com fantoches por trás de um palco pequenino!

Pinturas com tintas.... legos..... jogos.... baloiços..... corridas.....

A meio da tarde viemos para casa..... e foi AQUI que começou o meu tormento!

Cansados.... estoirados.... irritavam-se uns com os outros por tudo e por nada!
E porque um batia... e porque outro empurrava... e porque outro disse..... e outro tirou e fugiu.... e outro que grita.... e outro que chora!!!!
AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH!!!!

E a coisa foi piorando..... é o Lucas e a Vera que espalharam açucar no chão da cozinha, na mesa, nos olhos do Lucas e nas bocas dos dois!....... É a Vera que espalha o detergente da roupa no hall de entrada..... É a Rute que faz tudo o que eu digo para não fazer...... e continuam a implicar uns com os outros!
E assim que saiem do castigo.... voltam a fazer asneira... e voltam para o castigo!

E eu já estou mortinha por vê-los a dormir!

É então que tenho a rica ideia de pôr um CD de músic' abrir.. para os cansar ainda mais!

Ouvimos a música 'I will survive' dos Hermes House Band para aí umas 10 vezes.... pulámos... abanámos a carola com força para espantar as irritações.... e devo dizer que resultou!

Pediram para dormir... e assim que pousaram o corpito na cama adormeceram!

Finalmente.... paz!
(ainda tenho os ouvidos a zumbir)

4 Comentários:

Blogger Jolie said...

Tu és louca!!!

:))

Beijos grandes!

9:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Diria que és excepcional! Acho fantástico teres sempre como prioridade "que fazer para os distrair e não implicarem uns com os outros?". Assim é que deve ser.

2:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Maravilha! E dizias que não fizeram nada de extraordinário?! Que dia maravilhoso.
Beijocas

4:26 da tarde  
Blogger 1gota said...

(...não fizemos grandes coisas...)

lol

Foi sempre a mexer... Incluindo tu atrás deles a arrumar as asneiras! :P

10:40 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home